Imagem capa - É obrigado o bebê sorrir na festa de 1 ano? por Cizinho Rodrigues Fotografia
Para fotógrafosDicas

É obrigado o bebê sorrir na festa de 1 ano?

Boa parte das vezes em que fazemos uma foto o que dizemos é a famosa palavra: Sorria!


Mas nem sempre isso é possível, caso de alguns dos nossos clientes de 1 aninho de idade... Haha.


Pois toda mãe sonha com a festa perfeita, que tudo estará lindo, da decoração à fotografia.

Mas se o astro ou estrela da festa não quiser sorrir?

Heis aqui o nosso dilema...


Por incrível que possa parecer a criança não precisa estar sorrindo nas fotos para gerar lindos cliques, basta ela não estar chorando... O que já é um grande lucro!


Pense comigo, no grande dia os pais estão tão ansiosos e nervosos com tudo que deixam de lado boa parte da rotina do bebê, como por exemplo sua sonequinha.


Procuramos sempre orientar os pais que deixem o bebê dormir o máximo que ele quiser para na hora da festa esteja a todo vapor!


Uma coisa a salientar é que o horário da festa deve sempre obedecer a rotina do pequeno ou pequena, pois é muita informação para um dia só. Tipo, se o bebê tem o costume de dormir às 19h00 não faz sentido a festa ser marcada nesse horário, concorda?


Mas e aí, é uma obrigação o bebê sorrir para as fotos?

Na minha opinião, e com minha bagagem de mais de 7 anos fotografando festa infantil com essas fofuras, é um sonoro NÃO!


Imagina que para o bebê é muita novidade, estar em um ambiente com pessoas que nunca viu, sentindo cheiros que nunca sentiu, tantas luzes e tantos sons... Dá pra assuntar, mas também para encantar.


O profissional de fotografia deve estar atento para os momentos em que a criança estiver sendo estimulada a sorrir e não simplesmente balançar um brinquedo na frente dela e esperar que a mágica aconteça. Se bem que às vezes funciona... rsrs


Se os pais fazem realmente questão dessa foto com um sorriso de orelha a orelha, ela vai sair com certeza durante a festa, e uma grande dica que dou é fazer as mesmas brincadeiras que fazem em casa, pois isso vai despertar no aniversariante a vontade de rir.


Mas uma coisa é certa, com sorriso ou sem sorriso, a prioridade nesse dia deve ser seu filho, pois o dia é dele e a garantia de diversão deve ser respeitada. E olha só que maravilha essa equação... BRINCADEIRA + DIVERSÃO - PRESSÃO = SORRISO!