Imagem capa - Que roupa usar no ensaio de gestante por Cizinho Rodrigues Fotografia

Que roupa usar no ensaio de gestante




Muitas futuras mamães ficam em dúvida do que usar no dia das fotos para o book de gestante. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te auxiliar a aproveitar ao máximo esse momento tão especial.


Primeiramente, é importante ressaltar que o book deve ser feito entre a 28ª e 35ª semana. Na nossa opinião é que entre o sétimo e o oitavo mês a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada. Além disso, ainda estão com disposição física. Portanto, programe-se com antecedência, para não perder a oportunidade!


Independente de seu ensaio ser em estúdio ou externo, peças básicas são sempre interessantes!


Separe calças (tipo pijama, pantalonas ou leggings) saias longas e tops que deixem a barriga à mostra.




Saias longas com tops curtos são sempre muito requisitados para evidenciar o barrigão, mas vestidos que valorizem a barriga, kimonos  e casacos alongados são também uma excelente opção.




É importante planejar também as roupas de quem irá participar do ensaio. O investimento em fotografia de qualidade não é barato, é necessário, portanto, se ater a todos os detalhes para que ele saia da maneira que sempre desejou.


O tipo de vestimenta que recomendamos aos outros participantes é o denominado traje esporte.


Para homens: calça de sarja, calça jeans, camisa polo, camisa de tecido, camisa jeans, blazer, sapatênis ou sapatos casuais.




Para as mulheres (mãe, avó etc): vestidos leves, calças lisas, camisa ou blusas sem estampas, acessórios discretos, maquiagem leve e corretiva, sapatilha, sandálias ou rasteirinhas.


Tanto no dia-a-dia quanto no ensaio, os looks devem ser sempre confortáveis e combinar com o estilo da futura mamãe. Portanto, ao escolher suas peças, preze sempre pelo seu conforto e seu estilo pessoal.